quinta-feira, 24 de março de 2011

Torta de Banana sem Açúcar

Ano retrasado fiz um curso de culinária natureba de 4 dias com a Carla Saboya. Todas receitas eram maravilhosas, porém uma me marcou mais por sua simplicidade, praticidade e doçura ( termos que geralmente não combinam).
A torta não leva nenhum açúcar.
Já que fiz ela semana passada , estou com sua receita fresquinha na cabeça..

Torta de banana sem açúcar

Massa
- ¾ de farinha de trigo integral
- ¾ xícara de aveia
- ¾ xícara de óleo ( caso queira, use menos óleo e complete com água)
- canela (1 colher de chá)
- raspa de limão

Recheio
- Use e abuse das frutas, eu fiz tudo de banana

Preparo:

Misture toda a massa em um recipiente, observará que sua consistência fica parecendo farofa de natal. Depois unte uma assadeira não muito grande de preferência que fique toda coberta pela massa. Despeje a massa, ela ficará bem fininha. Por cima coloque alguma fruta de sua preferência picotada, novamente cobrindo toda superfície. Para completar faça um creme de fruta batida, geralmente de banana ( banana batida com aveia e mel por exemplo) e despeje por cima da fruta picotada. Depois é só levar ao forno por aproximadamente 1 hora, se puder nos primeiros 10 min. deixe em fogo bem alto.


O objetivo da torta é que sua massa fica bem crocante, parecendo um biscoitinho. Uma boa dica é em vez de utilizar aveia, usar araruta, ficará mais crocante.

É muito fácil de se fazer, fica uma delícia e é um doce que não prejudica nossa saúde tanto como os outros.

Demos um sorriso!

2 comentários:

  1. Grata pela receita estava procurando faz tempo. Sou amiga de Carla Saboya. Vou te seguir. Dá uma passadinha no meu blog: http://irisdarc37.blogspot.com.br/.

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir