domingo, 13 de março de 2011

Cuscuz com shimeji

Num sábado a noite pensando em cozinhar em um Domingo chuvoso, fico com insonia graças a imagem dessa receita que não saía da minha cabeça, tive que faze-la no dia seguinte.

Ingredientes:

- 250g de cuscuz marroquino
- Um pacote de cogumelo shimeji
- Cebolinha e salsinha a gosto
- Um punhado de hortelã
- 10 tomates cereja
- Meia cebola

Para começar corte a cebola em formato quadriculado, tentando manter sempre o mesmo tamanho entre os variados pedaços, reserve. Corte a cebolinha e a salsinha, reserve. Corte os tomates cerejas ao meio, reserve. Jogue em uma frigideira média as cebolas com uma pitada de azeite para começar a doura-las. Passados 2 minutos mexendo as cebola despeje os cogumelos com um pouco de água, esperando que eles cozinhem com o vapor, tampe. Enquanto isso coloca ( 3/2 x 250g = )375g de água salgada para ferver. Fiscalize sempre os cogumelos, mexa-os um pouco e quando estiverem prontos jogue um pouco de shoyo, reserve. Pegue a água fervente e despeje numa vasilha aonde está o cuscus e tampe, deixe o cuscus cozinhar com o vapor. Depois é só misturar tudo e jogar azeite ou shoyu conforme sua preferência.


ficarei devendo a foto

Um comentário:

  1. Eu amei este prato, tive a honra de experimentá-lo. Mas esqueceu de incluir o Linguado com limao siciliano embrulhado no papel aluminio que estava divino e acompanhando muito bem o Cuscus.

    ResponderExcluir