quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pad Thai

Novamente, é uma receita relizada pela dupla pai-filha.
Semana passada preparamos um jantar para uma família muito especial para meu pai. Logo, tínhamos que realizar algo muito saboroso. Escolhemos então dois pratos Thai. Os pratos thailandeses sempre são recheados de sabor, sempre contam toques picantes e azedos, não muito comuns na nossa culinária normal do dia a dia. Logo, por essas características, o Thai foi o escolhido da vez. Além disso, fazer algo típico de um pais estrangeiro dá um tom de chique ou entendidos aos chefes.
Escolhemos o Pad Thai, prato típico thailandes e um curry de camarão e abacaxi acompanhado de arroz jasmine.

Pad Thai
Ingredientes:
- 1 pacote de macarrão de arroz n 3 ou 5
- 100g de camarão
- 1 colher de sopa rasa de açúcar
- 2 colheres de sopa de molho de peixe
- 2 colheres de sopa de amendoim moído
- ¼ de xícara de cebolinha cortada
- ¼ de folha de coentro
- 3 colheres de sopa de pasta de tamarindo diluída em água
- 1 colher de chá de curry thai ou pimenta dedo de moça
- 1 xícara de repolho cortado
- 1 alho picado

(Ingredientes tirados do site GNT, restaurante Namthai no Leblon)

Preparo:
Inicialmente deixe o macarrão de molho em água gelada por pelo menos uma hora, isto irá amolece-lo. Como queremos macarrão ao dente e este é um tipo de macarrão que cozinha muito rápido devemos ter cuidado na hora de cozinhá-lo. Recomenda-se só leva-lo ao fogo na mistura dos ingredientes na Wook. Porém para quem não quer arriscar e comer macarrão cru, pode cozinhá-lo antes por 3 min.
O Básico da culinária Thai é cortar todos os ingredientes antes de começar a mecher com o fogo, logo o segundo passo é cortar todos os ingredientes e deixá-los reservados em potes.
Com tudo já pronto, aqueça a panela Wok com óleo, jogue o alho e espera dourar. Jogue o macarrão e o camarão e vá fritando eles espremendo-o com a parede da panela. Jogue o repolho , deixe cozinhar um pouco. Jogue o amendoim, o curry ou a pimenta, o molho de peixe, o Acucar, a cebolinha, a pasta de tamarindo e misture. Por último coloque o omelete e se quiser um macarrão mais hidratado, molhado jogue um pouco de água. Uma boa dica é jogar o caldo do camarão, quando este é cozinhado antes.
Para acompanhar o prato recomenda-se uma rodela de limão, já eu recomendo muuuuito limão, pois amo limão e acho que nesse caso combina muito.


Enfim foi um sucesso, trouxe vários sorrisos a mesa e até comentário sobre o Loureiro’s o futuro restaurante dos chefes Loureiros. Até que a idéia meio romântica me apetece, rs ...
=D

De entrada meu pai serviu pão com patês caríssimos, um deles era de cogumelo (me fartei :S )
E de sobremesa servimos “nossa” receita secreta
Mas essa eu posto uma outra hora..

Nenhum comentário:

Postar um comentário