domingo, 31 de julho de 2011

Curry de camarão com abacaxi

Fui chamada para preparar um prato de aniversário especial para minha querida mamãe. Ela como boa mãe é uma admiradora de sua filha e como boa de prato é uma apreciadora da culinária thailandesa. Então a receita foi o curry de camarão com abacaxi.

Curry de camarão com abacaxi
Ingredientes:
- ½ abacaxi
- 400 ml Cde leite de coco
- 350g de camarão
- 2 colheres de sopa de Curry thailandes (pacote vermelho) – pode ser encontrado aqui no Brasil em lojas especiais de cozinha oriental, os meus vieram importados da França
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 2 colheres de sopa de molho de peixe
- ½ limão
- 2 dentes de alho
- 2 colheres de sopa de coentro finamente picados
- Manjericão a gosto
(para acompanhar Arroz jasmim ( bismati))

Preparo:
Tempere o camarão com limão e alho e reserve. Enquanto isso descasque o abacaxi e separe os outros ingredientes em pequenos potes. Numa frigideira cozinhe o camarão no azeite e no alho até atingirem uma cor avermelhada. É importante não deixá-los muito tempo cozinhando para não ficarem borrachudos.
Na wook jogue o leite de coco, o açúcar, o curry, o molho de peixe e o abacaxi picado (ou moído), vá misturando no fogo até a mistura alcançar fervura, então adiciona o coentro e por último o camarão, logo em seguida retire do fogo e jogue um pouco de manjericão.



/>

Bem, é uma receita facílima que fica muito gostosa. Vale a pena tentar, e é super gostosa de preparar, tirando a parte de descascar o abacaxi, uma dica é usar uma faca de serra grossa como as facas usadas para cortar pão.

O sorriso do aniversariante sempre é contagiantes. Mais junto com ele veio o sorriso de vários primos queridos, o que tornou tudo ainda mais gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário